Conheça Mais Sobre a Deficiência de Produção de Testosterona

testosteronaSe para as mulheres a palavra menopausa causa grande apreensão para os homens conhecer que existe a chamada andropausa é tão ou mais assustador, veja como aumentar testosterona. O fato é que a partir dos 50 anos de idade a produção natural de Testosterona se torna mais difícil para o organismo e assim muitos homens precisam contar com tratamentos como o de Reposição de Testosterona (TRT). Saiba mais sobre a deficiência de produção desse hormônio e o que é esse tratamento.

Entendendo a Testosterona 

Esse hormônio é encontrado nas mulheres também, contudo, é um hormônio entendido como tipicamente masculino uma vez que é responsável pela produção de tecidos reprodutivos como os da próstata e testículos. Oferece ainda a atribuição de características sexuais secundárias como o engrossamento da voz, aparecimento de pelos e também o desejo sexual.

Baixa Produção de Testosterona (Hipogonadismo) 

Quando o organismo apresenta baixa produção de Testosterona apresenta alguns sinais que podem te ajudar a entender que está com esse problema. Dentre os sinais que o corpo manifesta estão: maior acúmulo de gordura, menor produção de músculos, atrofia dos testículos, maior estresse, dores nas articulações, disfunção erétil, depressão, distúrbios do sono, redução do desejo sexual entre outros.

O Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) 

Esse é um assunto bastante polêmico que tem dividido opiniões no segmento médico, pois alguns estudos relataram que alguns pacientes que passaram por esse tratamento de reposição apresentaram problemas cardiovasculares. Dessa forma alguns médicos tem tido algumas restrições em relação ao uso desse tipo de terapia. A forma de reposição de Testosterona pode ser feita através de via transcutânea assim como por via oral ou injetável.  Para quem M Drol é indicado?

Consulte Um Médico 

Contar com a avaliação de um médico a respeito do tratamento de reposição é fundamental uma vez que se trata de mexer com o funcionamento do seu corpo. Além disso, o excesso de Testosterona pode acarretar em problemas também como, por exemplo, o aumento da irritabilidade. Vale dizer ainda que existem formas naturais de estimular o aumento da produção natural de Testosterona através da alimentação e da prática regular de exercícios físicos.

Tenha Uma Vida Saudável 

Para garantir que o seu corpo produza Testosterona naturalmente é importante ter um estilo de vida saudável que inclui manter uma alimentação balanceada em relação aos grupos alimentares bem como também fazer exercícios, se possível todos os dias. Meia hora de caminhada pode ajudar a deixar o seu corpo muito mais preparado para a produção desse hormônio.